
Restaurações de longa duração: Considerações que os dentistas devem estar cientes para garantir a longevidade do seu trabalho
A expectativa quanto à qualidade dos materiais odontológicos modernos é alta, e com razão, porque o cuidado e o tratamento do paciente exigem muita responsabilidade. Não há espaço para experimentos. Descubra o que você pode fazer para garantir que suas restaurações resistam ao teste do tempo.
Trincas ou fraturas - por quê?
Se seus pacientes retornarem ao seu consultório com uma trinca ou fratura em sua restauração, algumas perguntas, sem dúvida, surgirão em sua mente:
- O paciente mordeu algo que era muito duro?
- Preparei o dente incorretamente?
- Não havia espaço suficiente e por isso a espessura das paredes ficaram muito finas?
- O técnico usou o material errado?
- O fabricante entregou um lote com defeito?
- O fabricante lançou um material que ainda não foi suficientemente testado?
Solução de problemas x prevenção
Dúvidas como essas são absolutamente normais. No entanto, solucionar problemas é uma coisa, prevenir é outra. Afinal, quem gostaria de estar em uma situação em que tivesse que se fazer essas perguntas desagradáveis? O que você pode fazer para minimizar esses riscos?
A limpeza profissional dos dentes é obrigatória
A limpeza profissional dos dentes regularmente é obrigatória em muitos pacientes que possuem restaurações de alta qualidade, como coroas, pontes ou implantes. A limpeza deve ser realizada com cuidado, sem causar desgaste desnecessário da estrutura dental ou rugosidade das superfícies da restauração. Proxyt é um sistema de pastas de profilaxia que atende a esses requisitos. A pasta de profilaxia Proxyt fine rosa não contém pedra-pomes. Superfícies delicadas, como restaurações de cerâmica, são limpas sem arranhar. A pasta não agride a gengiva.
O material de escolha
Certifique-se de que você e seu técnico de prótese dentária usam materiais comprovados e confiáveis. A escolha de materiais clinicamente comprovados pode ajudar muito a lhe dar a garantia que você deseja. Especialmente em tempos em que cada vez mais fabricantes oferecem novos materiais, tecnologias e serviços, muitos usuários se sentem sufocados pela quantidade de opções disponíveis. Aqueles que optam por materiais e sistemas estabelecidos, com um histórico comprovado de confiabilidade, estão seguindo um curso sensato. Materiais dentários testados e comprovados são os que apresentam maior probabilidade de sucesso duradouro e alta confiabilidade. Todos nós sabemos que a qualidade vai prevalecer no final.
Sistema de cerâmica pura baseado em evidências
Os materiais IPS e.max têm sido usados com sucesso na odontológicas há muitos anos. O sistema de cerâmica pura baseado em evidências é embasado em dados científicos sólidos para os componentes de cerâmica vítrea de dissilicato de lítio e de óxido de zircônio.
Com 15 anos de experiência clínica e uma sobrevida média de 96% - este é o desempenho clínico de um material que faz toda a diferença.
Sua confiança; nossa promessa
É por isso que oferecemos à sua equipe de dentista-técnico de prótese dentária uma garantia de 10 anos para as restaurações IPS e.max recém-instaladas. A garantia IPS e.max é válida a partir de 1º de julho de 2020. Também se aplica retroativamente por cinco anos para restaurações dentárias que foram instaladas permanentemente em 1º de julho de 2015 ou posteriormente. A garantia IPS e.max oferece mais confiança e tranquilidade.